“Que é mesmo minha neutralidade senão a maneira cômoda, talvez, mas hipócrita, de esconder minha opção ou meu medo de acusar a injustiça?”
O Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti atua no curso de Direito construindo junto a outros centros, conselhos e coletivos a base do Movimento Estudantil na UFRN. Permanece na luta, ocupando e abrindo espaços para que a nossa universidade e sociedade sejam mais democráticas.
Para isso é necessária organização na presença e ocupação nas lutas e debates.
A conjuntura é de individualismo disseminado no meio universitário assim como superação de uma época de desmantelo do Movimento na UFRN;
Nesse reerguer, desde 2007 muitos erros e acertos foram realizados. Mas da luta não nos retiramos, mesmo diante de todas as dificuldades não esvaziamos o debate.
Nesse tempo é percebido que o que mais engrandece e contribui muito para a luta foi e é o contato e partilha com outros movimentos sociais. Como aconteceu no Fórum Natal Cidade Sustentável/Plano Diretor ou na formação política do MST ou trazer a experiência do MLB para a Universidade. Essa prática nos educa diante dessa necessidade de organizar os estudantes, pois é evidente que precisamos avançar muito.
Nessa dinâmica democrática, é pressuposto básico a participação e ocupação dos espaços e que façamos isso sem aparelhar com decisões “extra” movimento estudantil. O que fazemos é demandar para tais espaços a construção que faz o movimento estudantil.
Que os novos sujeitos que aparecem nessa eleição venham disputar e construir o movimento na UFRN e permaneçam na luta, afinal de contas o que se percebe é o esvaziamento das forças após a época de eleição. Sejam bem vindos todos aqueles que permanecerão na luta e que possamos caminhar afastando o já conhecido oportunismo da época de eleição do DCE.
Avaliamos as gestões e precisamos avançar muito em vários pontos; é evidente isso. Mas não vamos acusar de incompetência quem está na luta, quem mesmo diante da conjuntura se coloca a organizar os estudantes.
Vamos construir movimento, ocupando os espaços e participando dessa história.
O CAAC apóia a Política da Contribuição Voluntária.
O CAAC apóia uma Política de Extensão junto as Movimentos Sociais que são os que mais sofrem com as violações aos Direitos Humanos.
O Centro Acadêmico de Direito apóia a CHAPA 1. Indicando nomes, propostas e principalmente com sua luta, pois
ao sinal de qualquer vacilo ou recuo do Diretório Central, estamos aqui na base para avançar, puxar e ocupar os espaços. Não iremos acusar de imobilismo e apatia o ME por incompetência do DCE, essa posição confortável não nos condiz.
É na organização das bases que se funda a luta do diretório. E a chapa 1 trilha esse caminho.
Da luta não nos retiramos;
Dia 26 de Maio VOTAMOS CHAPA 1
CENTRO ACADÊMICO AMARO CAVALCANTI
Nenhum comentário:
Postar um comentário