sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Deputado fala dos Movimentos sociais, políticas Publicas e educação

Deputado fala dos Movimentos sociais, políticas Publicas e educação


Residências Universitárias Campus II trouxe, ontem, 12 de novembro, o Deputado Estadual Fernando Mineiro do PT. A conversa começou às 10 horas e foi até meia noite na Campus II. Como o lema é: “Residência em movimento: Movimentos Sociais nas Residências”, Mineiro falou da sua época de estudante e dos movimentos sociais junto ao DCE da UFRN.

Retratou sua vida de estudante, como eram as Residências e as dificuldades; âmbito local, a universidade. Nas questões nacionais a luta era pela volta da democracia e as eleições diretas. O Deputado falou das conquistas e do que não foi possível conquistar. Quando indagado sobre se no período dele o jovem participava mais, ele disse não acreditar nisso. O Jovem, hoje, segundo Mineiro, tem mais informações, o que não equivale a dizer que tenha mais conhecimento. E os tempos são outros, os anseios também.



Depois a conversa escambou para o sistema educacional brasileiro, as exclusões, a péssima qualidade da educação, os desafios e as políticas educacionais. O ex-residente colocou seu ponto de vista sobre o REUNI, PROUNI, Educação Infantil, Educação Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior no Brasil. Por fica o nosso agradecimento a participação de todos(as) que prestigiaram essa rica e descontriada conversa.

Recomendamos

Related Posts with Thumbnails