segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Auxílio Financeiro você Sabia?

Notícia SIGAA

O que é uma Requisição de AUXÍLIO FINANCEIRO?

É a ajuda financeira a estudantes de Graduação, em caráter excepcional, para custear transporte e estadias, na condição de estudantes devidamente matriculados, quando se deslocarem da UFRN para realizar atividades de interesse da instituição, quais sejam:
- Participação em congressos científicos, artísticos ou culturais apresentando trabalhos aprovados pela comissão organizadora do evento;
- Participação em atividades científicas artísticas, esportivas, culturais e acadêmicas, quando selecionados para representar a UFRN.

.

UFRN faz campanha para atrair alunos aos cursos menos concorridos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte fará uma campanha para divulgar os cursos que têm menos procura para reverter a demanda ainda no Vestibular 2010. A universidade oferece, ao todo, 73 cursos. O número de candidatos que concorrem a uma vaga, gira em torno de cinco, na maioria dos cursos, havendo, no entanto, alguns, como Medicina e Direito, cuja concorrência chega a 14 ou 17 vestibulandos por vaga. Mas há cursos que vêm apresentando uma demanda muito menor que a média esperada. Engenharia Florestal, por exemplo, teve uma concorrência de 1,80; Aqüicultura, 1,40; Estatística 0,88 e Ciências Atuariais, o curso menos procurado, com apenas 0,80 candidatos concorrendo a uma vaga no Vestibular 2009.

A Pró-reitoria de Graduação vem analisando essa conjuntura e foram levantadas três possíveis causas para justificar essa situação: insuficiência de divulgação, desconhecimento da área e a desvalorização social e salarial de algumas profissões.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Virgínia Dantas de Araújo, para combater a desinformação sobre os cursos será produzida uma campanha com ampla divulgação dessas graduações nos mais diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Norte. Outro alvo está nas salas de aulas. Foram ministradas palestras em 76 escolas de ensino médio, não só em Natal, mas também em Macaíba, Santa Cruz, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros.

http://www.dnonline.com.br/nav/noticias/ver_noticia.php?id_noticia=14045

Recomendamos

Related Posts with Thumbnails