segunda-feira, 22 de abril de 2013

Residentes ocupam Reitoria da UFRN em protesto contra Pró-reitoria de Assuntos Estudantis


Os Residentes (Moradores de Residencias Estudantis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, junto ao DCE da mesma, promove nesta terça, 23, às 8h, um protesto contra a atual administração da Pró-reitora de Assuntos Estudantis, em razão do tratamento desrespeitoso dispensado aos residentes universitários de Natal e do interior do RN. O ato será no prédio da reitoria, contando com a participação de residentes e outros membros da comunidade acadêmica.


Segundo o movimento, a gestão da pró-reitora Janeusa Trindade Souto tem sido marcada pela ingerência administrativa, omissão, indiferença e pelo descaso com as residências universitárias. Por isso, pedem a saída dela da PROAE.


Entre os pontos considerados críticos pelos estudantes, destacam-se a omissão durante dois anos em relação á alimentação servida aos residentes nos campus de Caicó e Currais Novos; inexistência de um sistema de proteção à saúde e de urgência aos estudantes; e abuso de poder, autoritarismo e arbitrariedade nas decisões do Conselho Administrativo das Residências Universitárias.






Com informações do Blog do DCE UFRN

Recomendamos

Related Posts with Thumbnails