segunda-feira, 24 de maio de 2010

Debate entre as chapas concorrentes a direção do DCE-UFRN

 Nota

 Hoje, as 19h, no auditório B do CCHLA, ocorrerá o debate entre as quatro chapas concorrentes a direção do DCE-UFRN. A comissão eleitoral numa parceria com o Centro Acadêmico Berilo Wanderley (Comunicação Social) e o laborátorio do XPTA da Engenharia da Computação irá transmitir o debate em tempo real, via internet no link: www.dceufrn.blogspot.com

E nesta quarta-feira, 26 de maio, o DCE - UFRN passará por mais um processo eleitoral para eleger os seus novos coordenadores e os representantes nos colegiados superiores. É de extrema importância a participação dos estudantes na escolha dos que irão representa-los por um ano. As urnas estarão disponiveis das 8:00 até as 21:30h nos setores de aula, procure a urna do seu curso e exerça o seu direito.


Vamos participar e construir juntos o movimento estudantil da nossa universidade!


Comissão Eleitoral DCE-UFRN 2010

NOTA DO CENTRO ACADÊMICO DE DIREITO‏

“Que é mesmo minha neutralidade senão a maneira cômoda, talvez, mas hipócrita, de esconder minha opção ou meu medo de acusar a injustiça?”


O Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti atua no curso de Direito construindo junto a outros centros, conselhos e coletivos a base do Movimento Estudantil na UFRN. Permanece na luta, ocupando e abrindo espaços para que a nossa universidade e sociedade sejam mais democráticas.


Para isso é necessária organização na presença e ocupação nas lutas e debates.

A conjuntura é de individualismo disseminado no meio universitário assim como superação de uma época de desmantelo do Movimento na UFRN;


Nesse reerguer, desde 2007 muitos erros e acertos foram realizados. Mas da luta não nos retiramos, mesmo diante de todas as dificuldades não esvaziamos o debate.


Nesse tempo é percebido que o que mais engrandece e contribui muito para a luta foi e é o contato e partilha com outros movimentos sociais. Como aconteceu no Fórum Natal Cidade Sustentável/Plano Diretor ou na formação política do MST ou trazer a experiência do MLB para a Universidade. Essa prática nos educa diante dessa necessidade de organizar os estudantes, pois é evidente que precisamos avançar muito.


Nessa dinâmica democrática, é pressuposto básico a participação e ocupação dos espaços e que façamos isso sem aparelhar com decisões “extra” movimento estudantil. O que fazemos é demandar para tais espaços a construção que faz o movimento estudantil.


Que os novos sujeitos que aparecem nessa eleição venham disputar e construir o movimento na UFRN e permaneçam na luta, afinal de contas o que se percebe é o esvaziamento das forças após a época de eleição. Sejam bem vindos todos aqueles que permanecerão na luta e que possamos caminhar afastando o já conhecido oportunismo da época de eleição do DCE.


Avaliamos as gestões e precisamos avançar muito em vários pontos; é evidente isso. Mas não vamos acusar de incompetência quem está na luta, quem mesmo diante da conjuntura se coloca a organizar os estudantes.


Vamos construir movimento, ocupando os espaços e participando dessa história.


O CAAC apóia a Política da Contribuição Voluntária.


O CAAC apóia uma Política de Extensão junto as Movimentos Sociais que são os que mais sofrem com as violações aos Direitos Humanos.


O Centro Acadêmico de Direito apóia a CHAPA 1. Indicando nomes, propostas e principalmente com sua luta, pois


ao sinal de qualquer vacilo ou recuo do Diretório Central, estamos aqui na base para avançar, puxar e ocupar os espaços. Não iremos acusar de imobilismo e apatia o ME por incompetência do DCE, essa posição confortável não nos condiz.


É na organização das bases que se funda a luta do diretório. E a chapa 1 trilha esse caminho.


Da luta não nos retiramos;


Dia 26 de Maio VOTAMOS CHAPA 1


CENTRO ACADÊMICO AMARO CAVALCANTI

Recomendamos

Related Posts with Thumbnails