sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Residências 2010

Galera este ano que se inicia promete ser bastante importante para todos nós Residentes. No ano passado conseguimos algumas vitórias, este ano, precisamos continuar na luta para o fortalecimento dos Movimentos nas Residências Universitárias. Temos como meta inicial a continuação da batalha em prol da Campus IV, pois a III já é uma realidade.

Com a construção dessas duas novas Residências estará garantido uma melhor qualidade para os que aqui já se encontram, assim como, acesso aos filhos/as de trabalhadores/as do interior que não têm condições econômicas para se manterem na Universidade sem tal auxílio.

Além de garantirmos a construção dessas novas Residências Universitárias e a reforma de outras, como é o caso da Biomédica que está quase pronta em Breve teremos reforma nas  residências daqui do Campus além disso, estamos em plena reforma do RU, que beneficiará não só nós Residentes mas grande parte da comunidade universitária. Só precisamos ficar de olho nas datas dessas obras
 

Precisamos fortalecer nossa participação nas mais variadas entidades representativas da ufrn, seja nos CA's seja no DCE, no Movimento Estudantil ou em qualquer espaço político.
Nas eleições do DCE-UFRN deste ano precisamos ter um mínimo de representatividade de Residentes e que estes estejam dispostos a lutarem pelos interesses dos Residentes e dos estudantes da universidade como um todo.

Outro ponto que merece relevância é nossa maior aproximação com os companheiros/as dos CERES, às vezes esquecemos que somos todos Residentes e estudantes da mesma Universidade. Além do mais temos a obrigação de fortalecermos o CARU, e termos pautas e encontros independentes da SAE ou do DEAE para podermos levarmos propostas concretas e não cairmos na "individualidade residencial" que é de costume, onde cada Conselheiro se restringe aos problemas particulares de sua Casa.

Como se percebe, este será um ano bastante corrido, teremos um RU em reforma, um novo regulamento de graduação, novo horário de aula pra quem é da noite entre outras coisas que certamente surgiram, o mais importante é que estaremos juntos. No mais... Um bom semestre a todos.


“Não adianta ser milhões se não somos um, ação coletiva objetivo comum”. Facção Centra

Recomendamos

Related Posts with Thumbnails