sábado, 27 de março de 2010

Caru em Currais Novos

Em Currais Novos realizamos um importante encontro e de lá nós firmamos o compromisso de diminuir a "distância" existente entre os Residentes do CERES, e os do Campus Central.

"somos todos Residentes" Luiz Gomes

Pnaes

O Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) apóia a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior (Ifes). O objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão.


O Pnaes oferece assistência à moradia estudantil, alimentação, transporte, à saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche e apoio pedagógico. As ações são executadas pela própria instituição de ensino, que deve acompanhar e avaliar o desenvolvimento do programa.


Os critérios de seleção dos estudantes levam em conta o perfil socioeconômico dos alunos, além de critérios estabelecidos de acordo com a realidade de cada instituição. Criado em 2008, o programa recebeu, no seu primeiro ano, R$ 126,3 milhões em investimentos. Para 2009, estão previstos R$ 200 milhões, a serem investidos diretamente no orçamento das Ifes.

fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12302&Itemid=608

Recomendamos

Related Posts with Thumbnails