terça-feira, 20 de abril de 2010

PRESSÃO DE INTERNAUTAS FAZ GLOBO TIRAR VÍDEO PRÓ-SERRA DO AR

A TV Globo tirou do ar nesta segunda-feira (19) o jingle da comemoração dos 45 anos da emissora, veiculado desde a noite de domingo. A decisão foi tomada depois de uma onde de denúncias e protestos que tomaram conta da internet, através de blogs e de redes sociais.

O coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco, foi o primeiro a denunciar no Twitter que o jingle embute, de forma disfarçada, propaganda pró-José Serra (PSDB).
De acordo com Branco, a mensagem estaria embutida no "45", o número do PSDB, e em frases do jingle como "todos queremos mais", uma referência ao slogan adotado por José Serra. Para o secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), o lema de Serra "inspirou" o jingle da Globo.
O vídeo

Apenas oito dias depois de Serra lançar sua candidatura à Presidência com o lema “O Brasil pode mais”, o vídeo comemorativo da Globo não fazia por menos. Ecoava que “todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz. É por você que a gente faz sempre mais”.

Ao fim do vídeo, a Globo exibia ao lado de sua logomarca um gigantesco número 45 — o mesmo do PSDB. Alguém viu propaganda subliminar nisso tudo? “Eu e toda a rede”, respondeu Marcelo Branco, responsável pela campanha de Dilma Rousseff na internet.

Recomendamos

Related Posts with Thumbnails