segunda-feira, 9 de novembro de 2009

5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Noticia

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero esta na sua 5ª edição e tera inscrições pela internet até o dia 20 de novembro de 2009.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é um concurso nacional de redação e artigos científicos sobre relação de gênero, mulheres e feminismo. Uma novidade desta edição é a diversificação das modalidades de participação universitária e a criação da categoria "Escola Promotora da Igualdade de Gênero". O concurso é organizado pela Secretaria Especial de Políticas para  as Mulheres (SPM), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Ciêntifico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).

Escolas e Universidades públicas e privadas poderão concorrer com projetos e ações pedagógicas inovadoras na área de gênero, raça, etnia, sexualidade, geração e classe social. Até hoje, estão inscritos 140 estudantes de ensino médio; 71 graduados; 22 mestres e estudantes de doutorado; e oito escolas promotoras da igualdade de gênero.

Fica o convite para todas as residentas e residentes, que tenham material nessa área, a estarem participando, concorrendo, divulgando e representando os residentes nesse concurso.

Inscrições e maiores informações em: http://www.cnpq.br/premios/2009/ig/


2 comentários:

  1. Leidiane num teria algo para inscrever não?
    Fica ai a dica pra ela...

    ResponderExcluir
  2. se ela se interessar poderiamos fazer esse artigo juntos...

    ResponderExcluir

Recomendamos

Related Posts with Thumbnails