domingo, 8 de novembro de 2009

Parada Gay de Natal quer levar 80 mil às ruas de Natal neste domingo

Considerada um marco na luta pelos direitos do segmento LGBT - composto por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, a 10ª Parada do Orgulho LGBT de Natal pretende levar milhares de pessoas as ruas neste domingo (8). Segundo o coordenador da parada, Wilson Dantas, o principal objetivo é cobrar a implementação de políticas públicas para o segmento LGBT e alertar para a necessidade de combater os crimes praticados contra homossexuais...



A concentração ocorre por volta das 14h em frente ao Hiper Bompreço da Prudente. A partir das 16h, quatro trios elétricos vão percorrer a Prudente em direção ao largo do Machadão, onde ocorre o encerramento da parada às 21h. O Comando de Policiamento Metropolitano e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana já montaram os esquemas de segurança e trânsito para o domingo.

O movimento gay completa 18 anos do estado e traz uma série de reivindicações, como a implantação de uma coordenadoria municipal da diversidade sexual e de um conselho municipal para combate a discriminação contra a comunidade LGBT. Ele explica que o movimento gay também tem o que comemorar. Além do lado político e do lado divertido, a parada tem um lado social. Na sede do GAHP, alimentos não perecíveis podem ser trocados por camisetas da parada. Os alimentos arrecadados vão ser doados para o Grupo de Apoio a Criança com Câncer, ao Abrigo de Idosos Juvino Barreto e a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendamos

Related Posts with Thumbnails