segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

modelo de residencia universitária 2

Olá companheiros/as, venho tornar público a reportagem da Tribuna do Norte publicada no dia 24 de Janeiro de 2010, essa reportagem mostra a "realidade" das Residências da UFRN que teriam sete quartos, seis banheiros, piscina, cozinha, área de lazer e sala de estudos (Tribuna do Norte 2010), mas será que a realidade das nossas Residências é essa mesmo? será que a convivência é de fato pacífica e as regras são respeitadas como a reportagem coloca?

Nós residentes mas do que ninguem sabemos que nosso dia-a-dia é bem diferente. Temos convivências nem sempre pacíficas, convivemos num espaço extremamente pequeno (um quarto de 3,50 X 7 onde se agkutinam 6 estudantes no caso da residencia I e II do campus), somado a isso um acompanhamento que nem sempre se faz presente. Temos melhorias sim, as coisas não são mas como antigamento, de fato estão melhores, mas ainda não está no nível apresentado na reportagem e tampouco aquele é o modelo de residência da UFRN.

O que queremos saber é o porquê de terem escolhido aquela residência para a reportagem, pois sabemos que Casa mostrada na reportagem, nem é da UFRN, foi alugada para abrigar os estudantes da Biomédica enquanto reformavam a mesma, pois ela se encontrava em estado bastante crítico. Isso por se, mostra que a coisa não é tão formidável assim. Basta saber por que e com que interesse essa reportagem prioriza a "residência modelo" da UFRN.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/estudantes-recebem-bolsas-auxilio/138502

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendamos

Related Posts with Thumbnails